DECISÃO SOBRE REAJUSTE DA UNIMED É NESTE SÁBADO
Chegou a hora de decidirmos sobre o reajuste dos planos de sáude da Unimed para os associados do Sinpro.
A proposta inicial da empresa era um aumento de 20,27%. A Unimed argumentou que o índice de sinistralidade de nosso contrato está muito acima da média, está em 93%, quando o padrão de equilibrio deveria ser em torno de 70%, o que justificaria um reajuste um pouco mais elevado. Sinistralidade é a soma do uso que todos os associados fazem do plano de saúde em um determinado período. Resumindo, significa que houve um uso excessivo do plano de saúde.
A diretoria do Sinpro, no entanto, ponderou que o percentual é alto pelas condições atuais do país e pelas dificuldades de recompor o salário dos profissionais associados ao Sinpro. Após várias rodadas de negociação, a Unimed fez uma proposta de 13,57%, o que já foi um avanço siginificativo, em decorrência do aumento de 20% em média nos planos de pessoas físicas e empresariais da Unimed em todo país.
Uma vez mais, a diretoria do Sinpro insistiu que o percentual ainda não era o ideal.
Chegamos então à proposta de 12,8% de reajuste que, segundo a operadora, recompõe parcialmente suas perdas.
Neste sábado, a partir das 9h30min, teremos a reunião que vai dar a palavra final, já que dia 1º de setembro é a database de nosso acordo. Venha participar e nos ajude a construir a melhor proposta possível.