PROFISSIONAIS DA FACULDADE DOM BOSCO, DE CORNÉLIO PROCÓPIO, ESTÃO SEM PAGAMENTO
Professores e funcionários da Faculdade Dom Bosco, de Cornélio Procópio, PR, não sabem quando receberão seus vencimentos. Eles receberam apenas metade do salário do mês de agosto e até o momento permanecem sem perspectivas quanto ao salário de setembro. A denúncia foi feita anonimamente ao Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná – Sinpro Londrina, por ao menos seis pessoas.
O Sinpro entrou em contato várias vezes para pedir soluções à instituição, mas os responsáveis pela Dom Bosco não atenderam nem retornaram. Também foi-lhes enviado um e-mail convocando uma reunião de urgência para segunda-feira, mas não houve resposta.
Diante disso, o Sindicato enviou denúncia ao Ministério Público e à Delegacia do Trabalho, e divulgou nota à imprensa, além de publicar a informação em seus meios institucionais de comunicação. “Há uma grande falta de transparência por parte deles, e, com isso, seus funcionários ficam sem perspectivas e desanimados, pois não sabem quando vão receber. Por isso, o Sinpro vai atuar firmemente para restaurar os direitos deles”, disse Luiz Fernando Cunha Filho, diretor do Sinpro.
Uma das possíveis ações do Sindicato é convocar assembleia com os profissionais da Dom Bosco para o dia 6 de outubro, para discutir a paralisação das atividades.
Aguardem mais informações nos próximos dias e sigam esta e outras notícias em nosso Facebook – Sinpro.Londrina.