Sinpro e Sesc-PR firmam Acordo Coletivo
Acordo prevê reajuste retroativo a novembro de 2015 com ganho real
Sinpro e Sesc-PR, representados pelo professor Valdecir da Conceição Veloso, e pelo gerente de relações do trabalho Marcos Carneiro, respectivamente, firmaram Acordo Coletivo de Trabalho em reunião no dia 26 de fevereiro, na sede da Fecomércio-PR – Federação do Comércio do Paraná, em Curitiba. O acordo, que refere à data-base novembro, reajusta o salário dos docentes do Sesc-PR em 10%, garantindo ganho real à categoria, visto que a inflação do período ficou abaixo deste índice.
Para Valdecir Veloso, os avanços foram além do salário. “Houve reajuste de 12,9% no vale-alimentação e 15,3% no auxilio-creche, também retroativos a novembro. Quanto à hora atividade, subiu para 9%, com o compromisso do Sesc-PR de reajustar para 10% no próximo Acordo Coletivo, que será negociado em novembro de 2016.
Veloso aponta que o Sinpro vem trabalhando junto à sua base. Isso aumenta a confiança dos trabalhadores no sindicato e aumenta também a responsabilidade da entidade em garantir os direitos dos professores e de suas ampliar conquistas.