Unopar aceita novas reivindicações para carreira de tutor integral
O Grupo Kroton Educacional aceitou as novas reivindicações que o Sinpro fez para a implantação da carreira de tutor por tempo integral. Entre elas, a aplicação de um reajuste de 7,55% no piso por meio de uma antecipação da database, elevando o salário para R$ 2.420,00.
Outra medida será uma série de melhorias nas condições de trabalho, como salas equipadas com ar condicionado, água, limpeza constante, etc.
Também foi aceita a proibição, em cláusula, de trabalho extraordinário pelos tutores, Na prática, toda a atividade do tutor integral deverá ser realizada em suas 30 horas semanais, sem conexão online, por telefone ou redes sociais para agendamentos de trabalhos fora desse período.
Finalmente, os ajustes já aceitos anteriormente serão mantidos, como, por exemplo, a manutenção de bolsas de estudo para tutores que forem demitidos, mas que cursam cursos de graduação na instituição.
Outras informações serão sucessivamente enviadas aos associados quando surgirem, mas você, associado, pode, a qualquer tempo, enviar e-mail com suas dúvidas para sinpro@sercomtel.com.br. que buscaremos as respostas e tas enviaremos prontamente.
LEIA TAMBEM A NOTÍCIA ANTERIOR SOBRE ESTE TEMA.