PROBLEMAS NA UNOPAR
O Sinpro convocou uma reunião com o representante da Unopar/Kroton, Pedro Bonfim, nesta quarta-feira, 13 de maio, para discutir problemas que estão ocorrendo na Universidade.
O Sinpro questionou o representante sobre as demissões em massa realizadas pela instituição, sobre mudanças no contrato de tutores e a divergência na redação do texto do Acordo Coletivo de Trabalho.
Segundo Bonfim, o grande número de tutores demitidos se deve à situação que a Unopar/Kroton vem passando. Ela teve reduções de alunos do Fies e Pronatec. Mesmo assim, Bonfim afirmou que foram contratados tutores em outros cursos da Universidade. Garantiu, também, que vai apresentar ao Sinpro a planilha dos novos tutores contratados até quinta-feira, 14 de maio.
Sobre a mudança nos contratos dos tutores, Bomfim disse que o setor de recursos humanos da empresa afirmou que não houve mudança na forma de contrato, em especial, mudança na quantidade dos dias de permanência e na quantidade de alunos por tutores em sala de aula. O representante da Unopar/Kroton afirmou que desconhece a formalização de contratos de trabalho com a Anhanguera, empresa do mesmo grupo, reforçando que, se houve contratações, as regras vigentes serão cumpridas. Até sexta-feira, 15, esclarecerá os fatos formalmente.
Com relação à minuta do Acordo Coletivo de Trabalho, Bomfim se comprometeu a realizar uma nova gestão com a Unopar/Kroton para que a minuta reflita a proposta que foi apresentada em assembleia.
Acompanhe as nossas próximas publicações para saber o andamento das negociações.