Unopar pode dar mais de 11% de reajuste salarial
Após duas semanas de intensas negociações com o Sinpro, a Unopar está disposta a reajustar os salários de seus profissionais, tanto do ensino presencial quanto da EAD, pelo INPC (11,08%).
A negociação foi acertada com a equipe do Sindicato que está fazendo as reuniões com instituições de Ensino Superior, enquanto as demais negociam com as escolas.
Em contrapartida, porém, a Unopar quer mudanças nos acordos de trabalho feitos até agora, também na educação presencial e na EAD.
Diante disso, o Sinpro alerta todos os profissionais da Unopar de que uma assembleia deve ser convocada nos próximos dias para que as propostas sejam esclarecidas e que todos possam votar pela aprovação ou não delas.
“Já é um avanço eles aceitarem dar o INPC. Isso mostra que muitas instituições estão se desmarcando de seu sindicato, o Sinepe, e buscando uma negociação mais justa para seus profissionais. Vamos agora, juntamente com os colegas que vierem à assembleia a ser marcada, analisar as mudanças que a Unopar quer e, com certeza, chegaremos a um acordo satisfatório”, disse André Cunha, presidente do Sinpro.