Depois de intervenção do Sinpro, Dom Bosco paga salários atrasados de profissionais
O impasse em que os profissionais da Faculdade Dom Bosco, de Cornélio Procópio, estavam já está se resolvendo. Isto porque, depois de intervenção do Sinpro, a faculdade pagou os salários atrasados dos auxiliares de administração escolar e, até amanhã – 6 de outubro, vai pagar os dos professores.
Para o diretor de assuntos universitários do Sinpro, Luiz Fernando da Cunha Filho, o pagamento dos profissionais aconteceu depois que o Sinpro denunciou a instituição de ensino ao Ministério Público do Trabalho – MPT – e à Delegacia Regional do Trabalho. “Os profissionais da Dom Bosco haviam recebido o pagamento parcial do salário de agosto e não sabiam se receberiam o pagamento de setembro. Tentamos entrar em contato por telefone com a faculdade e não obtivemos retorno. Por conta disso, enviamos denúncia ao MPT e à Delegacia do Trabalho, além de informar à imprensa local. Essa movimentação do Sinpro já resultou no pagamento dos auxiliares”, explica Luiz Fernando.
O Sinpro vai aguardar o pagamento dos professores e uma reunião entre a instituição e os profissionais para, posteriormente, agendar assembleia com os trabalhadores.
Acompanhe nossas notícias pelo Facebook ou pelo site www.sinprolondrina.com.br.